Até 05/10
Acontece o REcine - Festival Internacional de Cinema de Arquivo 2016. Mais do que um simples festival de cinema, o REcine se propõe a promover a conscientização sobre a preservação de acervos audiovisuais públicos e privados.
O público vai conferir dezenas de filmes (longas, médias e curtas) divididos por Mostras Informativa e Competitiva compõem a programação, entre eles, o Cultuado Meteorango Kid. de Andre Luis Oliveira, Soy Cuba – O mamute siberiano, de Vicente Ferraz, , a versão restaurada de 8 ½ de Frederico Fellini, filmes ainda inéditos na competitiva e outras preciosidades.
Numa parceria inédita com o FESTLIP – Festival de Teatro da Língua Portuguesa, evento que acontece paralelamente ao REcine, são exibidos dentro da nossa programação 4 filmes baseados na obra do dramaturgo Nelson Rodrigues.
A 15ª edição do REcine vai levar aos espectadores uma seleção de filmes sobre a relação de amor e ódio dos cineastas com sua própria atividade, prestar homenagem a dois grandes produtores do Cinema Brasileiro , Lucy e Luiz Carlos Barreto, promover e estimular a utilização de imagens publicas e privadas de acervos públicos e particulares através das produções de sua Oficina Audiovisual e também através da premiação da sua Mostra Competitiva, constituída de filmes documentários, ficcionais e experimentais feitos em boa parte de material de arquivos.
O Festival é uma realização da Rio de Cinema Produções em parceria com o Circuito Estação NET de Cinema, a tradicional Cinemateca do Museu de Arte Moderna (MAM), o CINE ARTE UFF e a Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM/Rio, evento que traz ao público obras raras da cinematografia mundial e debate a realidade do trabalho de guarda e preservação dos registros filmográficos.
A programação completa pode ser conferida através do site www.recine.com.br .
Nenhum comentário:
Postar um comentário