Exposição "Portas e Portais" - Espaço - Tempo - Infinito continua em cartaz no Centro Cultural Correios


 

Até 03/11-  Últimos dias!


Ainda da tempo de visitar a Expo "Portas e Portais" do artista plástico Ottamy, que traz o objeto porta como metáfora e provocação.  Trata-se de um artista conceitual que se utiliza de objetos simples transformando-os com muita poesia, estimulando novos olhares, sentimentos e questionamentos.  Ottamy nasceu no Rio de Janeiro,  é um artista autodidata e seu trabalho tem a poesia como elemento de destaque.
A Expo conta com a curadoria de Riccardo Tartaglia e Regina Nobrez. 


Sonho de Ícaro (asa)
(Pratos e colheres de metal)



Passarim
(Pinturas e aplicações de caixas de madeira sobre tela)


P.S: Quando entrei no Centro Cultural Correios para conferir as exposições subi direto ao terceiro andar - salões 1 e 2 - , por acaso, onde acontece a Expo de Ottamy,.  Ao chegar fui recebida pelo artista que logo se apresentou e calmamente me mostrou seus trabalhos. Fiquei envolvida por toda sua criação artística, seu talento e sensibilidade. Obrigada Ottamy pela sua arte!
Vale muito conferir!

Centro Cultual Correios
Rua Visc. de Itaboraí, 20 - Centro
Tel (21) 2253-1580
De Terça a Sábado das 12hàs 19h - Terceiro andar - Salão 1 e 2.
Grátis










Projeto Aquarius faz 50 anos com concerto da OSB e tem como convidados o cantor Lenine e grupo "Oz Crias" - na Praça Mauá


Dia
  06/08 -Sábado

Projeto Aquarius completa 50 anos e na comemoração a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) faz concerto gratuito com participações do cantor Lenine e do grupo de passinho “Oz Crias”.  

O projeto teve sua estreia no Aterro do Flamengo, em 1972, e contou com um público de 100 mil pessoas. Os músicos da OSB também abriram aquela edição com shows e concertos clássicos de maestros renomados. Desde o início a ideia segue a mesma: democratizar o acesso e desmistificar o gênero clássico.


Para a apresntação foi convidado o grupo “Oz Crias”, formado por Diogo Breguete, Yuri Mister Passista, Pablinho Fantástico e WB Negão. Os jovens, todos vindos das favelas cariocas, dançarão ao som de uma improvisação feita pelo naipe de percussão da OSB.





Além do grupo de funk, a Orquestra receberá o cantor e compositor Lenine, que vai apresentar algumas de suas canções com arranjos sinfônicos, como “Quede água?”, do seu disco “Carbono” (2015), e o hit “Jack soul brasileiro”. Desta vez, quem comanda a OSB é Roberto Tibiriçá, que trará um programa de edições passadas do Aquarius.
Grátis - às 17h

Exposição AMAZÔNIA, de Sebastião Salgado, chega ao Museu do Amanha para uma temporada de seis meses

 Até Janeiro de 2023


A Mostra nos impressiona pela grandeza da vida da floresta, nos revelando rios e montanhas assim como a vida em várias comunidades indígenas. Estão retratados o povos Awá-Guajá, Zo'é, Suruwahá, Yawanawá, Marubo, Asháninka, Korubo, Yanomami e Macuxi. 

Serra do Curicuriari chamada de "Serra da Bela Adormecida"
Serra do Curicuriari e chamada "Serra da Bela Adormecida" -:regiao mediana do Rio Negro-AM














São 194 imagens impressas - resultado de sete anos de experiências e expedições de Sebastião Salgado na Amazônia Brasileira.

Idealizada e concebida por Lélia Wanick Salgado, a mostra promove um mergulho no coração da Amazônia e é um convite para ver, ouvir e, ao mesmo tempo, refletir sobre o futuro da biodiversidade e a urgente necessidade de proteger os povos indígenas e preservar esse ecossistema imprescindível para o planeta.



 tribo Awa-Guajá - Estado do Maranhão
 


Xamã Angelo Barcelos (Koparihewê, interage com os 
espiritos  xapiri em visões durante a subida para o
Pico da Neblina -mais alta montanha brasileira











Região do Tapajos, prox. a Santarém - Estado do Pará








Xamã Davi Kopenawa Yanomami - principal porta-voz no seu povo
 e um dos maiores líderes indígenas do Brasil.





Mulheres e crianças Suruwahá, com o rosto pintado de onça - Terra indígena Suruwahá - Estado do Amazonas




Depoimentos de Lideranças Indígenas




















O Museu do Amanhã fica na Praça Mauá, 1 e  funciona de terça a domingo, das 10h às 18h (última entrada às 17h)



Término : 29 de janeiro de 2023

Local: Museu do Amanhã

Horário: ter - dom 10h-18h


Agendamento da visita pelo link  http://www.eventim.com.br/artist/museu-amanha/